quarta-feira, 23 de novembro de 2011

XXX III ASSEMBLEIA DIOCESANA DE PASTORAL 2011

A Diocese de Livramento de Nossa Senhora - BA esteve reunida em assembleia entre os dias 18 a 20 de novembro. Nesta assembléia reafirmou-se o compromisso de se continuar “a história que começou a ser escrita há séculos nestas terras com a chegada dos primeiros evangelizadores”. Na celebração de abertura recordava o Pe. Samuel, coordenador de pastoral: “Por isso aqui estamos, vindos de todas as paróquias, representando as comunidades eclesiais de base, pastorais, movimentos e grupos. Cientes do compromisso de Evangelizar, Formar e Organizar, nos empenhamos com a preparação desta assembléia, quando convocados por Dom Armando, nosso bispo, no dia 1º de julho, e guiados pelo Subsídio Preparatório para que “Fazendo memória dos acontecimentos”, à luz da Palavra de Deus, tendo presente os “Horizontes eclesiais” que norteiam a caminhada da Igreja no Brasil, com as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora 2011-2015, fosse feito a avaliação da caminhada e a apresentação de propostas concretas para a continuação do Projeto da Iniciação à Vida Cristã e a Dimensão Missionária”.
Este acontecimento marca toda a vida da Igreja Particular de Livramento de Nossa Senhora. Num clima de acolhida, partilha e alegria leigos e leigas, religiosas e consagradas, presbíteros e o bispo se colocam mais atentos “ao que o Espírito diz as Igrejas” para abraçar sempre mais o projeto do Reino.  No encerramento da Assembleia o Pe. Samuel, afirmou: “A partir de Jesus Cristo, que reúne todos os fiéis, numa só fé e comunhão de vida, reafirmamos nosso compromisso de evangelizar. Atentos à Palavra de Deus, seguindo com o Projeto de IC, e fortalecendo a Dimensão missionária. Depois de fazer a avaliação da caminhada, com os olhos voltados para a realidade que nos cerca, queremos celebrar todas as conquistas da nossa diocese”.
A assembleia aconteceu no Auditório do Centro Diocesano de Pastoral, inaugurado no dia 18, por ocasião deste evento, que contou com a participação de 140 pessoas, entre leigos e leigas, seminaristas, religiosas, sacerrdotes e o bispo, Dom Armando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário